A mineradora Vale fez R$ 12,3 bilhões em pagamentos a fornecedores locais em Minas Gerais, em municípios onde executa seus empreendimentos. Os valores são referentes ao primeiro semestre do ano, considerando dados sobre investimentos e custeio. Os números foram divulgados no Balanço Vale+. A publicação traz informações sobre a atuação econômica, social e ambiental da empresa.
De acordo com o balanço, no montante estão incluídos ações sociais e ambientais voluntárias e obrigatórias. A mineradora fechou o primeiro semestre com 40,3 mil pessoas em sua força de trabalho, entre empregados próprios e contratados.
No período, a empresa gerou R$ 1,65 bilhão em tributos para os três entes federativos, com pagamentos referentes a Cfem, TRFM, ICMS, ICMS Importação e ISS. Clique aqui para acessar o Balanço Vale+.
Fundo Vale
A empresa também divulgou o relatório de impacto do Fundo Vale, referente a 2022. O documento indica que empresa apoiou 221 negócios de impacto socioambiental e 35 inciativas que impactaram mais de 15 mil pessoas.
Dos 221 trabalhos apoiados, 19 negócios foram fomentados com apoio financeiro, cinco diretamente pelo Fundo Vale. Das 35 iniciativas apoiadas em seu portfólio, 42 foram de organizações parceiras, sendo oito delas organizações dinamizadoras, e sete instrumentos financeiros. Saiba mais.