Nova Zelândia participa da Exposibram 2023 com soluções na cadeia de produção

Publicado em

As empresas neozelandesas Seequent, Tait Comunications, Framecad, Loadscan e Rocklabs powered by Scott, participam da Exposibram 2023, principal evento do setor de mineração da América Latina, com soluções que oferecem maior eficiência, produtividade e rentabilidade em toda a cadeia de valor da mineração.

A indústria de mineração na Nova Zelândia tem uma importância histórica para o país, contribuindo com 6,2% das suas exportações, além de ser responsável por mais de 40% do PIB da costa oeste da Nova Zelândia. Esse protagonismo tem sido apoiado por investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento e por empresas privadas que estão entre as maiores do país.

Veja a participação da Nova Zelândia na Exposibram 2023

A Nova Zelândia e as empresas do setor de mineração do país priorizam uma abordagem que atende à crescente importância do ESG (Meio ambiente, social e Governança), com a gestão ambiental no centro das atividades. O país possui regras e regulamentos ambientais rígidos que garantem que os impactos da mineração sejam mitigados e compensados desde o início.

A partir do momento que a atividade de mineração se inicia, o processo de reabilitação da terra também começa. Assim, as áreas de mineração que têm as suas atividades concluídas são reabilitadas para devolver a fertilidade do solo e garantir a biodiversidade local. Ao mesmo tempo, as empresas de mineração se comprometem com a sua população Māori (nativa da Nova Zelândia) e as comunidades do entorno nas várias etapas de seu planejamento e trabalho.

Essa preocupação com a terra e com as pessoas atravessa todas as indústrias da Nova Zelândia e com as tecnologias para a mineração não poderia ser diferente. Não por acaso, o país é parceiro estratégico dos principais atores da indústria de mineração em todo o mundo, incluindo Brasil, Chile, México, Austrália, Canadá e África do Sul.

As empresas neozelandesas que participam do evento este ano contam com soluções distintas que atendem os desafios de ESG e as oportunidades de negócios do setor. Há soluções que visam garantir a segurança daqueles que trabalham nas minas de extração a tecnologias patenteadas que garantem a precisão dos volumes de carga transportados.

Essas soluções visam tornar o setor mais eficiente ao mesmo tempo que ajudam as empresas a reduzir o impacto deixado pela mineração, contribuindo com as metas de sustentabilidade.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios