IBRAM e o Sebrae podem ser unir para criar projetos específicos e integrar as pequenas e médias empresas do setor de mineração às boas práticas ESG.
Além de estabelecer iniciativas que permitam desenvolver inovação em suas áreas de atuação, bem como fornecer linhas de financiamento e abertura de novos mercados que, a parceria foi discutida na última quinta-feira (22), Brasília.
IBRAM e o Sebrae poderão auxiliar pequenas e médias empresas do setor em diversas áreas
Segundo o presidente do IBRAM, Raul Jungmann, “São aproximadamente 14 mil CNPJs e CPFs cadastrados na Agência Nacional de Mineração (ANM), dos quais aproximadamente 8 mil estão em fase de produção mineral. Cerca de 85% dos empreendimentos são pequenas e microempresas. É necessário criar um ambiente de desenvolvimento sustentável para essas milhares de empresas.
O IBRAM e o Sebrae poderão auxiliar pequenas e médias empresas do setor em diversas áreas, como capacitação, consultoria em diversos temas, bem como apoiar no estabelecimento de redes de cooperação entre empresas, promovendo parcerias estratégicas, compartilhando recursos e boas práticas e facilitar o acesso a novos mercados e oportunidades de negócios.