A motorista de um carro de passeio e um passageiro escaparam ilesos de um acidente envolvendo um carro de passeio e uma composição de trem da ArcelorMittal, em João Monlevade. O fato ocorreu no Bairro São Benedito, nesse domingo (28), quando o carro em que a dupla estava foi arrastado por cerca de 100m ao tentar atravessar uma passagem de nível.
A condutora do Fiat Linea informou à Polícia Militar que estava com outra pessoa no automóvel quando voltava do trabalho e, ao cruzar a passagem de nível, não avistou a locomotiva e nem ouviu sua aproximação. A motorista ainda informou fazer uso de um aparelho auditivo, mas que ele estava sem bateria no momento do acidente.
Já os maquinistas informaram que, embora tenham seguido as normas de segurança para a passagem de nível em perímetro urbano – como reduzir a velocidade, acender os faróis e acionar a buzina – não foi possível evitar o choque. A composição tinha nove vagões, cada um transportando 75 toneladas de carga.
Ocupantes do carro escaparam ilesos
Uma equipe de socorro da ArcelorMittal compareceu ao local para prestar socorro, mas vítimas saíram ilesas e dispensaram atendimento médico. As informações são do Jornal A Notícia.