Uma mulher morreu e um homem ficou ferido em acidentes ocorridos em sequência no local conhecido como Morro da Usipa, em Ipatinga, na manhã desta quinta-feira (5). No antigo trecho urbano da BR-381, no bairro Horto, o motorista socorrido por militares informou ter capotado o carro após rodar na pista, parando na ciclovia.
Poucos metros atrás, o carro em que a mulher estava bateu em uma árvore e parou no meio da via. A motorista, identificada como Cristiane Campos Pimentel, morreu no local. O corpo dela ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
“O que deu para entender é que ela estava também seguindo de Coronel Fabriciano a Ipatinga, ela estava até uniformizada, com roupa de trabalho. Ela veio a chocar-se contra uma árvore, e provavelmente capotado e parando no meio da pista. A gente não pode afirmar essa situação, mas olhando a dinâmica dos dois automóveis, a gente entende que é isso, mas aí afirmar isso é só a perícia da Polícia Civil”, disso o sargento da PMRv, Marinilsio Nicolau da Cunha, ao G1 dos Vales.
Airbag não foi suficiente para salvar mulher
De acordo com o apurado pela Polícia, a vítima fatal não usava cinto de segurança e o airbag do carro chegou a ser acionado com a colisão, não sendo suficiente para salva-la. A pista estava molhada nos momentos em que houve as colisões.
Houve vazamento de óleo na pista em decorrência dos acidentes e os bombeiros precisaram colocar serragem de madeira na pista. O corpo de Cristiane foi encaminhado para o IML de Ipatinga e o motorista do outro carro levado pelo Samu a uma unidade de pronto atendimento da cidade. As informações são do G1/ Inter TV dos Vales.