Início Saúde Com 7 óbitos por arboviroses, Ipatinga reforça atendimento na UBS Cidade Nobre

Com 7 óbitos por arboviroses, Ipatinga reforça atendimento na UBS Cidade Nobre

Foto: Divulgação - Cidade tem grande demanda para atender vítimas da chinkungunya; Equipe especializada cuidará de casos crônicos da doença, além de pacientes com outras demandas

 

A Prefeitura de Ipatinga implantou uma nova Unidade de Suporte na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cidade Nobre. A iniciativa visa garantir que os pacientes recebam a “atenção adequada no momento certo”, especialmente aqueles que enfrentam casos crônicos de chikungunya, doença que já vitimou sete pessoas na cidade polo do Vale do Aço.

A Unidade de Suporte, em funcionamento desde essa segunda-feira (13), também vai fornecer tratamentos especializados para os pacientes com chikungunya, entre outros serviços essenciais. “Com mais esse equipamento, a população agora pode contar com cuidados médicos, consultas e serviços farmacêuticos no local das 7h às 20h. Estamos proporcionando uma resposta mais rápida e completa aos usuários”, informou a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de nota.

De acordo com o secretário de Saúde de Ipatinga, Walisson Medeiros, com a expansão dos serviços e o horário estendido a prefeitura busca reduzir as filas de espera e oferecer maior comodidade à população. “A implantação da Unidade de Suporte na UBS do Cidade Nobre representa mais um avanço em fornecer mais cuidados aos nossos munícipes. Com esse novo serviço, estamos priorizando a agilidade no atendimento”, destacou.

Arboviroses em Ipatinga

Ipatinga e o Vale do Aço, de forma geral, sofreram com a ocorrência de arboviroses neste ano, a exemplo do que já havia ocorrido em 2023. A prefeitura vem realizando ações nos últimos meses para tentar conter o avanço da dengue e da chikungunya, doenças que atingiram a população em maior escala. O município decretou Situação de Emergência por conta da proliferação do Aedes aegypti no dia 5 de janeiro.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde em Minas Gerais, até esta segunda-feira (13), foram registrados em Ipatinga 6.092 casos confirmados de dengue. Já para a chikungunya foram 15.209 casos, com sete óbitos confirmados em decorrência da doença.

 

Sair da versão mobile