Trecho urbano da BR-381 em Ipatinga passa por manutenção durante a semana

Publicado em

 

A Prefeitura de Ipatinga iniciou nesta segunda-feira (1º) o serviço de limpeza ao longo da Avenida Pedro Linhares Gomes, correspondente ao trecho urbano da BR-381 na cidade polo do Vale do Aço. Os trabalhos envolvem a mobilização de dezenas de trabalhadores, máquinas e caminhões.

De acordo com a Prefeitura de Ipatinga, o serviço tem o objetivo de melhorar a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres, além da proteção do meio ambiente, das condições estéticas e paisagísticas nos canteiros e margens da rodovia.

O diretor do Departamento de Serviços Urbanos da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Marciano Barbosa, explica que as equipes trabalham com a realização de capinas em toda a extensão do sistema viário na região, além da coleta de lixos e entulhos.

Motoristas devem ter atenção ao trafegarem pela BR-381

A Sesuma recomenda que as pessoas que se deslocam pelo trecho diariamente devem ter maior atenção, já que o trânsito pode apresentar alguma lentidão em função da movimentação de veículos e trabalhadores em serviço. A Prefeitura destaca que, além da conservação das áreas verdes, o poder público é desafiado a lidar permanentemente com o descarte irregular de objetos de todos os tipos.

“Por falta de consciência de muitos, um número significativo de trabalhadores precisa ser acionado para combater esse problema recorrente, quando poderia estar ocupado em outras frentes importantes de atendimento a demandas da comunidade”, enfatiza Marciano Barbosa.

A Sesuma disponibiliza aos cidadãos um canal de atendimento para fazer denúncias sobre descarte incorreto de lixos e entulhos, pelo número: (31) 3829-8514. As denúncias também podem ser feitas pelo aplicativo ”Fala Ipatinga”, por meio do qual também podem ser feitos agendamentos e solicitação de serviços. A ferramenta está disponível para download tanto em dispositivos Android quanto iOS.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...