AngloGold Ashanti abre 97 vagas para o Programa Mulheres de Ouro em Minas

Publicado em

 

A AngloGold Ashanti anunciou a abertura de 97 novas vagas para o programa Mulheres de Ouro. A iniciativa é voltada para a ampliação do público feminino nas operações da empresa e na indústria da mineração.

Conforme divulgado, as oportunidades são exclusivas para mulheres e distribuídas em 13 diferentes cargos da Mina Cuiabá, unidade operacional da companhia localizada em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vagas estão divididas entre administrativas e operacionais para atuação no subsolo.

No primeiro grupo estão os cargos de: aprovisionadora, auxiliar administrativo, planejadora e programadora. Já para o segundo grupo as vagas são para: operadora de equipamento pesado; mecânico para manutenção; eletricista para manutenção; auxiliar de produção; mecânica de apoio; supervisora de manutenção; técnica de mineração; técnica mecânica; e técnica de segurança do trabalho.

Para participar da seleção, as candidatas devem cumprir alguns requisitos: ter idade superior a 21 anos, residir preferencialmente em Sabará e Caeté, e ter disponibilidade para revezamento de turno. As etapas do processo incluem triagem para avaliação de requisitos, entrevista do setor de Recursos Humanos, avaliação psicológica, entrevista técnica, apresentação de proposta salarial e exame médico.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 02 de maio no site da empresa no site da empresa .

Mulheres de Ouro da AngloGold Ashanti

O programa Mulheres de Ouro foi lançado pela AngloGold Ashanti em novembro do ano passado, com 22 oportunidades para operadoras de caminhão no subsolo da mina Cuiabá, em Sabará. Desde o início, a proposta era que os cargos fossem ampliados, aumentando a chance de entrada de mulheres na indústria da mineração.

A supervisora de Recursos Humanos da empresa, Marcela Bemfeito, explica que aumentar a representação feminina na indústria da mineração não é apenas uma questão de equidade social, mas também uma necessidade para garantir a sustentabilidade do setor a longo prazo.

“Ao aproveitar todo o potencial de talentos disponíveis, podemos impulsionar a inovação, melhorar o desempenho e garantir um futuro mais inclusivo e equitativo para a indústria da mineração”, avalia a supervisora.

O programa Mulheres de Ouro atende, ainda, a meta da empresa de chegar a 25% de participação feminina em 2025. “Estamos comprometidos em mudar o cenário da indústria de mineração e estabelecer um novo padrão de equidade de gênero. Acreditamos que as mulheres têm um papel fundamental a desempenhar na mineração e estamos determinados a criar oportunidades para que elas prosperem nessa área”, diz a gerente sênior de Recursos Humanos, Luciana Félix.

Programa PRO qualificou mais de 100 alunas

Outra iniciativa da AngloGold Ashanti para inclusão de mulheres na mineração é o PRO, o programa de qualificação profissional que forma mão de obra local. O objetivo da inciativa, segundo a empresa, é fortalecer a economia e colaborar para a geração de emprego e desenvolvimento nas comunidades onde ela atua.

Conforme dados divulgados pela AngloGold Ashanti, mais de 100 alunas já foram qualificadas em cidades de Minas Gerais e Goiás nos cursos de elétrica automotiva; mecânica industrial; elétrica industrial; manutenção mecânica industrial; e auxiliar de geologia.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...