Alcoa tem 90 vagas para Minas Gerais e outros estados em seu Programa de Estágio

Publicado em

 

A Alcoa está com inscrições abertas para a edição 2024 do seu Programa de Estágio. A empresa é referência na produção de alumínio no país e disponibiliza 90 vagas para as unidades de Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e São Luís (MA), além do escritório em São Paulo (SP).

A companhia também incentiva a participação intencional de mulheres, pessoas negras, LGBTQIAPN+, com deficiência, refugiadas e povos originários e indígenas no processo seletivo, como já é a realidade em todos os seus programas de recrutamento.

Para participar é preciso ser estudante dos cursos de Engenharias, Administração, Ciências da Computação, Comunicação Social, Finanças ou Psicologia, com previsão de formatura entre dezembro de 2025 e junho de 2027. A disponibilidade exigida é de 6 horas por dia, com início previsto para 15 de abril.

O Diretor de Relações Humanas da Alcoa, André Rolim, explica que o programa é uma excelente porta de entrada para quem planeja se desenvolver em uma empresa consistente e que tem como propósito “transformar potencial em progresso verdadeiro”.

“Na Alcoa importam os resultados que alcançamos e como fazemos isso. Estamos reinventando a indústria do alumínio para um futuro mais sustentável, por meio de produtos com menor emissão de carbono, proteção da biodiversidade, respeito às pessoas e desenvolvimento das comunidades onde operamos. Por isso buscamos talentos com histórias de vida e pontos de vista diferentes, além de criatividade, curiosidade e muita vontade de aprender e crescer”.

Programa da Alcoa prioriza diversidade e inclusão

A Alcoa informa que investe no desenvolvimento social e econômico das comunidades do entorno das suas operações, assim como também constrói ambientes de trabalho seguros e plurais, onde é possível estabelecer relações de confiança e ousar sem medo de errar. A companhia conta com certificações importantes que comprovam a sua excelência em boas práticas de gestão de pessoas, como Great Place to Work (GPTW), Top Employer Brasil, melhores empresas para profissionais LGBTQIAP+ pela Human Rights Campaign, além de ser destaque no setor de Mineração pela pesquisa de Diversidade Ethos.

Para participar da seleção, realizada pela Companhia de Estágios, não há restrição de idade e nem exigência de conhecimento de outros idiomas. A empresa diz que tornar o processo democrático e acessível é uma das estratégias da empresa para contratar talentos garantindo diversidade regional. Para apoiar e complementar a formação, a Alcoa oferecerá cursos de inglês, mentoria com profissionais especializados, treinamentos, webinars e workshops para o aprimoramento de soft skills, habilidades interpessoais consideradas essenciais para o sucesso na carreira.

“Um dos nossos diferenciais é que o grupo de estagiários participa do dia a dia das rotinas operacionais e administrativas, atuando de forma estratégica no negócio para alavancar o desenvolvimento de seus conhecimentos e habilidades. Formamos e desenvolvemos esses talentos para que se destaquem em suas carreiras e tenham um futuro promissor na empresa, sendo protagonistas e tomando decisões com autonomia”, explica a gerente da área de Early Talents, Isabela Farias

Inscrições e benefícios 

Para participar da seleção é preciso se inscrever pelo site da Companhia de Estágios até 9 de fevereiro. No caso de pessoas estrangeiras e refugiadas, visto para trabalhar no Brasil será exigido. Os benefícios oferecidos são bolsa auxílio (o valor depende da localidade), seguro de vida, plano de saúde, fretado ou vale-transporte, refeitório ou vale-refeição e apoio psicológico, financeiro e jurídico. As atividades poderão ser presenciais, híbridas ou home office, de acordo com as áreas. As informações são do Ibram.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...