Início Médio Piracicaba Santuário do Caraça sedia em setembro o 2ª Braseiro – Festival de...

Santuário do Caraça sedia em setembro o 2ª Braseiro – Festival de Assados e Defumados

No último dia 23 de junho, o Santuário do Caraça celebrou um marco impressionante: 250 anos de história e relevância

Imagem: Pixabay - 2ª Braseiro – Com o tema “Das Raízes ao Fogo”, festival apresentará técnicas tradicionais de assados da América do Sul, incluindo Fogo de Chão, Moquém, Curanto, Varal, Parrilla, Espeto e Infiernillo

 

O Santuário do Caraça, um dos destinos turísticos mais icônicos de Minas Gerais, irá receber em 21 de setembro o 2° Braseiro – Festival de Assados e Defumados, combinando uma rica oferta gastronômica com atrações culturais em um cenário deslumbrante.

Com o tema “Das Raízes ao Fogo”, o festival apresentará uma variedade de técnicas tradicionais de assados da América do Sul, incluindo Fogo de Chão, Moquém, Curanto, Varal, Parrilla, Espeto e Infiernillo.

Além de carnes e vegetais (PANCS) preparados diretamente na brasa e defumados, haverá também opções vegetarianas e veganas para atender a todos os paladares.

Os visitantes poderão desfrutar de um open bar com uma seleção de chopes, drinks, refrigerantes, sucos e água mineral, além de sobremesas variadas que completarão a experiência gastronômica.

Ingressos 2ª Braseiro – Festival de Assados e Defumados

Os ingressos para o evento já estão disponíveis na plataforma Sympla. Para aqueles que desejam prolongar sua estadia e explorar mais do Santuário, opções de hospedagem podem ser reservadas através do e-mail: centraldereservas@santuariodocaraca.com.br ou pelo telefone: (31) 3942-1656.

Santuário do Caraça completa 250 anos

No último dia 23 de junho, o Santuário do Caraça celebrou um marco importante: 250 anos de história. Situado entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, o local reúne, além do templo religioso em estilo Neo Gótico, biblioteca, pousada, entre outros, as instalações que abrigaram seminaristas por décadas e uma cripta onde foram sepultados sacerdotes que lecionaram no Seminário.

A Reserva de Patrimônio Particular Natural (RPPN), com 30 anos completados recentemete, é outro importante atrativo, com vários cursos d’água, remanescente de Mata Atlântica e centenas de espécies de animais catalogadas.

Em reconheciomento à sua herança histórica e cultural, a Asscociação Comercial de Minas Gerais (ACMinas) lançou uma campanha para que o Santuário do Caraça seja reconhecido como Patrimônio Documental da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura Unesco. O reconhecimento poderá destacar ainda mais a importância global do Santuário e sua contribuição para a preservação da história e cultura da região. Saiba mais

 

Sair da versão mobile