Moradores de João Monlevade podem trocar lâmpadas antigas por de led até sábado (20); Saiba como e onde

Publicado em

 

Por meio do Programa de Eficiência Energética, a Cemig mantém até o fim desta semana dois postos para troca de lâmpadas usadas por novas de led em João Monlevade, na microrregião do Médio Piracicaba.

O Programa de Eficiência Energética da Cemig tem como objetivo substituir dispositivos elétricos que consomem muita eletricidade por outros, mais econômicos, estimulando o uso sustentável da energia elétrica. O programa é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e existe desde 1998. A inciativa visa beneficiar, principalmente, cidadãos pobres e instituições públicas e filantrópicas.

O gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, explica que as lâmpadas de Led são mais adequadas para as residências porque são mais duráveis e eficientes: “Nós queremos fomentar na população a cultura da eficiência energética. E a troca de lâmpadas é uma demonstração de que é possível contribuir para a construção de um futuro mais sustentável com atitudes simples. A modernização de lâmpadas é uma possibilidade de reduzir o desperdício de energia elétrica, potencializada, ainda, quando as pessoas começam a entender que é importante não deixar luzes acesas sem necessidade e aproveitar a luz natural do dia pelo máximo de tempo”.

Pontos de troca em João Monlevade

Os postos de troca ficarão até a sexta-feira (19) na Praça Sete de Setembro, no bairro Carneirinhos, e no Centro Comunitário do bairro Cruzeiro Celeste. O horário de funcionamento é de 8h às 17h. No sábado (20), ainda haverá uma edição extra na Praça Sete de Setembro, de 8h às 12h.

Cada cliente poderá deixar até sete lâmpadas antigas e trocar por outras de tecnologia Led, apresentando a última conta quitada e um documento de identidade. Conforme divulgado pela companhia, a troca deve ser feita pelos titulares das contas da Cemig ou seus procuradores. Para participar é preciso estar com os pagamentos em dia. A inciativa é realizada com o apoio da Prefeitura de João Monlevade.

 

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...