Ibram e Unis promovem evento para debater ESG na mineração

Publicado em

 

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), por meio da Universidade Corporativa do Ibram (Unibram), e o Grupo Educacional Unis promoveram nesta semana, entre 1 e 2 de abril, o workshop “ESG na Mineração”. O evento online e gratuito teve o objetivo de apresentar uma visão abrangente sobre as melhores práticas e desafios relacionados ao ESG na indústria da mineração. Clique no link para assistir às apresentações.

De acordo com o Ibram, o workshop faz parte da ação de lançamento da parceria entre a entidade e o Grupo Unis para a realização de três cursos de especialização: pós-graduação em Governança em Projetos em Mineraçãopós-graduação em Sustentabilidade Ambiental em Projetos de Mineração; e pós-graduação em Sustentabilidade Social em Projetos de Mineração.

O diretor-presidente do instituto, Raul Jungmann, destaca a importância da formação técnica alinhada aos conceitos do ESG no setor mineral: “Esta parceria entre a Unibram e o Grupo Educacional Unis pode contribuir para a formação de profissionais focados no desenvolvimento sustentável da mineração. Se a mineração não for sustentável, não há lugar para a atividade no futuro e sem a mineração não há lugar no futuro para o próprio planeta”.

Ibram apresenta panorama do segmento no Brasil

Entre os participantes do evento estavam o diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do Ibram, Julio Nery, e a gerente de Assuntos Minerários do Instituto, Aline Nunes. Eles apresentaram um panorama do setor de mineração no Brasil.

A gestão de riscos na mineração foi o tema apresentado pela professora Flávia Melo e pelo diretor e consultor da Hect, empresa especializada em Gestão de Riscos e Compliance, Franknelli Araújo.

workshop também teve também palestras do professor Leonardo Gandara, sobre Agenda ESG na Mineração, e do professor Gilberto Calaes, tratando sobre Mineração, Agenda ESG e Desenvolvimento Regional.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...