ArcelorMittal incrementa operações em 2024 com novo Cento de Distribuição

Publicado em

 

A ArcelorMittal, uma das maiores produtoras de aço do mundo, iniciou as operações de um novo Centro de Distribuição, na cidade de Guarulhos, em São Paulo. A nova estrutura, em funcionamento desde abril, fica em localização estratégica e tem investimento de cerca de R$ 10 milhões.

De acordo com a empresa, a nova unidade vai facilitar o processo de transporte e agilizar a entrega de produtos e soluções para os clientes, principalmente na região metropolitana de São Paulo. A unidade conta com um galpão de cerca de 12 mil metros quadrados e vai armazenar produtos como vergalhões, arames, telhas, fio, inox e telas, entre outros.

Com o novo centro de distribuição, a ArcelorMittal espera que os produtos cheguem de forma segura e ágil aos mais de 7 mil clientes da região, atendendo à demanda do mercado. Entre os principais clientes estão empresas de setores como construção civil, automobilístico e a indústria.

“Esse modelo de atuação assegura ampla presença do aço ArcelorMittal, custos competitivos, oferta de produtos com valor agregado e alta performance. A importância dessa nova unidade passa não só pela redução dos custos logísticos e otimização dos transportes em São Paulo, mas também pela melhora na prestação de serviços aos nossos clientes, reduzindo prazos e encurtando distâncias. Além disso, essa unidade vai proporcionar ampliação da nossa base de clientes, alcançando novos consumidores, identificando oportunidades de crescimento e impulsionando as vendas”, destaca o gerente de Distribuição São Paulo, Alexandre Belinello.

A empresa espera que o novo Centro de Distribuição aumente a eficiência das operações no estado de São Paulo, reforçando a logística que já existe com a divisão de Diadema. A empresa prevê, ainda, contribuir para o desenvolvimento da região por meio da ampliação de impostos e geração de novos empregos.

1
Nova unidade tem potencial para melhorar atendimento uma cartela de 7 mil clientes

A atuação da ArcelorMittal

Maior produtor de aço no Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 127 mil empregados, sendo 20 mil no Brasil, e atende a clientes em 140 países. A empresa tem unidades industriais em oito estados (MG, ES, RJ, SC, CE, BA, SP e MS), além de unidades de distribuição e serviços em todo o país.

As plantas brasileiras, incluindo a de João Monlevade, no Médio Piracicaba, têm capacidade de produção anual de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,1 milhões de toneladas de minério de ferro. Elas atendem as indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil, óleo e gás, naval, conforme divulgado pelo grupo ArcelorMittal.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios