Início Polícia MPMG insere estuprador condenado a 22 anos de prisão na lista de...

MPMG insere estuprador condenado a 22 anos de prisão na lista de procurados em todo o país

Foto: Divulgação - Ronaldo Nobre do Santos, conhecido como “Coxinha”, cometeu série de crimes em Belo Horizonte e é suspeito de ter cometidos estupros em outras cidades; MPMG disponibiliza canais de denúncia

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) incluiu na lista do programa MP Busca Ronaldo Nobre dos Santos, vulgo “Coxinha”, condenado a 22 anos, seis meses e um dia de prisão pela prática de um estupro, um homicídio, dois roubos, dois furtos e uma ameaça. Foragido do sistema penitenciário de Minas Gerais, ele passa a ser procurado por forças de segurança de todo o país.

De acordo com o MPMG, além das condenações, Ronaldo responde a processos por crime de estupro, seguido de homicídio, praticado no bairro Betânia (21/11/2022) e roubo seguido de estupro no bairro Salgado Filho (02/04/2021).

Conforme divulgado pelo órgão, ainda existem outras investigações policiais em curso que podem comprovar que Ronaldo seja o autor de diversos outros estupros em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de um crime ocorrido em março de 2024 no bairro Alto Barroca.

“Morador de rua e usuário de drogas, o foragido normalmente constrange suas vítimas com o uso de uma faca, violentando-as sexualmente em seguida. Segundo uma vítima sobrevivente, o criminoso tem uma tatuagem de tridente nas costas”, descreve o MPMG.

Ronaldo Nobre dos Santos atua nas regiões dos bairros Salgado Filho, Betânia, Grajaú, Nova Granada, Morro das Pedras, Carlos Prates, Céu Azul, Alto Barroca e Floresta.

O programa Busca do MPMG

O programa MP Busca é coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais do Estado de Minas Gerais (CaoCrim), órgão do MPMG. O pedido para inserir o nome de Ronaldo Nobre dos Santos no MP Busca foi feito pela 10ª Promotoria de Justiça de Ribeirão das Neves e pela Coordenadoria das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri (Cojur).

Quem tiver informações sobre a localização do procurado pode denunciar à Ouvidoria do MPMG pelos telefones 127 ou (31) 3330-9504, ou ainda pela página da Ouvidoria no portal do MPMG. A denúncia é sigilosa.

Sair da versão mobile