Início Polícia Operação “Ouro de Tolo” prende 31 pessoas por garimpo ilegal em Minas

Operação “Ouro de Tolo” prende 31 pessoas por garimpo ilegal em Minas

A corporação afirmou que o objetivo da operação era “apreender indivíduos envolvidos em atividades ilícitas na região mineradora"

Imagem: Pexels - Operação “Ouro de Tolo” contra garimpo ilegal em MG prede 31 pessoas

Na região Central de Minas Gerais, uma operação bem-sucedida conduzida pela PMMG na quinta-feira (7) resultou na apreensão de 31 pessoas envolvidas em atividades de garimpo ilegal perto de Diamantina.

A Polícia Federal apreendeu diversos itens durante a operação contra o garimpo ilegal, entre eles 10 detectores de metais, uma arma de fogo calibre 22, um rádio de comunicação e ferramentas como pás, picaretas, peneiras e baterias. Tanto os presos quanto os materiais apreendidos foram posteriormente transferidos à custódia da Polícia Federal.

Operação contra o garimpo ilegal contou com diversas frentes policiais

A corporação afirmou que o objetivo da operação era “apreender indivíduos envolvidos em atividades ilícitas na região mineradora, bem como confiscar equipamentos, entorpecentes, armas de fogo e outros itens ilegais associados a essas atividades”.

A operação “Ouro de Tolo” foi realizada por meio do Comando de Policiamento de Meio Ambiente (CPMAmb), em ação conjunta com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e a Polícia Federal (PF).

A ação também contou com o apoio da 14ª Região de Polícia Militar (14ª RPM), do Comando de Avião do Estado (COMAVE) e do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV), da PMMG.

Segundo o PM, os presos e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal para as providências cabíveis.

Sair da versão mobile