Estágio: Vale abre mais de 850 vagas em todo o país para estudantes em graduação

Publicado em

 

A Vale abriu inscrições para seu conhecido Programa de Estágio. A edição 2024 na busca de jovens profissionais prevê a contratação de mais de 850 estudantes de graduação, com conclusão de curso prevista entre dezembro de 2025 e dezembro de 2027.

Não há limite de idade para se candidatar a uma vaga e nem necessidade de experiência profissional. Os contemplados irão atuar nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Clicando aqui é possível conhecer os locais das vagas.

As vagas de estágio são destinadas para quem está cursando o ensino superior em Geologia, Enfermagem, Psicologia, Administração, Comunicação, Direito, Engenharia (diferentes especialidades), Tecnologia, entre outros.

Estágio presencial e híbrido

A Vale anunciou que haverá dois formatos diferentes de contratação para quem for ocupar as vagas: presencial e híbrido. Para ambos, a carga horária de trabalho prevista é de até seis horas diárias, durante um período de até dois anos.

Além disso, as pessoas selecionadas terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão por meio de mentorias de carreira; acesso a uma trilha exclusiva de desenvolvimento em temas relevantes; acúmulo de experiências práticas na rotina da mineradora; e participação em diferentes projetos da empresa.

Os selecionados para estágio receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14, de acordo com a carga horária da função; vale-transporte; vale-refeição ou alimentação na empresa; assistência médica; Gympass, auxílio ergonomia para aqueles que fizerem jornada híbrida; seguro de vida; cesta de Natal; e recesso remunerado de 15 dias a cada seis meses.

Etapas e como participar

As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de junho. No ato da inscrição também será feito um teste on-line. Entre os meses de julho e agosto, acontecerão as entrevistas com o setor de Recursos Humanos da empresa e com um gestor Vale. Em setembro acontecerá a realização de exames médicos e entrega de documentos para aqueles que forem classificados no programa de estágio.

Os interessados devem se inscrever no site da Vale.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...