A mineradora Samarco está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2024. São mais de 50 vagas para estudantes de nível superior e técnico destinadas a Cidades e Minerais. Em Minas, as vagas são para Mariana, Matipó e região, Santa Cruz do Escalvado, Rio Doce e Ponte Nova, além do escritório da empresa em Belo Horizonte. Já no Espírito Santo há vagas na unidade de Ubu, em Anchieta.
O processo seletivo será composto por inscrições e testes online, dinâmica de grupo e entrevista com a liderança online, avaliação psicológica e exames admissional. Os (as) candidatos (as) devem ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, um ano.
A empresa oferecerá bolsa de estágio, auxílio transporte e alimentação nos restaurantes das unidades. A carga horária prevista é de 6 horas, de acordo com o turno das aulas de cada estudante e programa de desenvolvimento específico para o grupo.
O início do estágio está previsto para março de 2024. Podem se inscrever universitários (as) a partir do 3º período da graduação e, para nível técnico, os (as) alunos (as) devem estar no 1º módulo. As pessoas interessadas devem se cadastrar pelo site da Samarco, até 20 de dezembro.
Samarco incentiva candidaturas de públicos diversos
Conforme divulga a empresa, os Direitos Humanos e a Diversidade são pilares relevantes de gestão da Samarco. A mineradora incentiva a candidatura de pessoas com deficiência, negras, mulheres e LGBTI+. A Samarco também afirma promover ações para o desenvolvimento profissional e valorização de pessoas pertencentes aos grupos minorizados, no âmbito do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (D&E), alinhada ao propósito de fazer uma mineração diferente.
“O estágio é uma etapa fundamental para que o (a) estudante alinhe a teoria à prática. Uma oportunidade para adquirir mais conhecimento e experiência, complementar à sua formação, bem como ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho”, explica a gerente de Atração e Desenvolvimento da mineradora, Adriana Gomes.