RHI Magnesita tem 30 vagas abertas em Programa de Aprendizes 

Publicado em

 

A RHI Magnesita, empresa líder global da indústria de refratários, está com 30 vagas abertas para o Programa de Aprendizes. As vagas são para o cargo de Aprendiz Assistente Produção e contemplam a unidade de Brumado, na Bahia.

O programa é realizado em parceria com o Senai, com o objetivo de desenvolver jovens interessados no aprendizado e no aprimoramento das suas habilidades por meio da capacitação técnica. Podem se candidatar jovens com idade entre 18 e 22 anos que estejam cursando ou que já tenham concluído os ensinos Fundamental ou Médio

O curso é de 10 meses, com remuneração de até 1 salário-mínimo, além de benefícios. O candidato deve ter disponibilidade de até 8 horas. A admissão está prevista para 11 de março de 2024.

RHI Magnesita prioriza Inclusão

As vagas estão disponíveis para todos os gêneros, raça/cor, LGBTQIA+ e para pessoas com deficiência (PCD). Para os PCDs, não há limitação de idade, somente respeitando a faixa etária de ingresso no curso desejado.

“Nós, da RHI Magnesita, trabalhamos para proporcionar em nossa companhia um ambiente plural e diverso, respeitando as singularidades de todos. Por isso, queremos que os jovens que estejam ingressando se sintam encorajados e à vontade para desenvolver o máximo de suas potencialidades conosco”, explicou Cláudio Morais, diretor de Pessoas &Cultura, Saúde & Bem-Estar e Inteligência de Segurança SAM.

Chayane, de 20 anos, é aprendiz da área de Segurança do Trabalho. Ela explica a importância dessa oportunidade em sua vida: “Eu aprendi a me comportar como uma trabalhadora e ter ciência de o quanto a segurança e o bem-estar são importantes. Agradeço aos meus tutores que fizeram parte do meu crescimento aqui na RHI Magnesita. Eu me senti muito acolhida por todos e tenho orgulho de quem me tornei. Que muitos jovens façam como eu: se inscrevam e aproveitem cada momento, compartilhando a sua essência com todos”.

As inscrições vão até o dia 15 de dezembro, por meio do link.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...