Programa Jovem Aprendiz: mineradora de Brumadinho oferece 30 vagas exclusivas para PcD

Publicado em

 

A Mineração Morro do Ipê está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz 2024. O programa oferece 30 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PcD) no modelo de contratação CLT e parte das atividades no SENAI. A oportunidade é focada em desenvolvimento profissional para jovens que residem nas cidades de Igarapé, São Joaquim de Bicas, Brumadinho, Betim, Contagem e Belo Horizonte.

Com ser um Jovem Aprendiz

As inscrições acontecem até o dia 28 de junho pelo site da empresa.

Os requisitos para participar do programa Jovem Aprendiz é ter o Ensino Médio (2o. Grau) completo, como escolaridade mínima; idade de 18 e 22 anos (devido a diretrizes da empresa/período contratual); e conhecimentos básicos em informática.

A Mineração Morro do Ipê também deixa claro que os candidatos devem ser residentes das cidades de Igarapé, São Joaquim de Bicas, Brumadinho, Betim, Contagem e Belo Horizonte. E destaca ainda que as vagas são exclusivas para PCD’s.

Para aqueles que form selecionados, os benefícios são: assistência médica e odontológica; bolsa-auxílio; seguro de vida; e vale-transporte.

Sobre Mineração Morro do Ipê

Criada em 2016, a Mineração Morro do Ipê é responsável pela gestão das minas Ipê e Tico-Tico e das unidades de processamento de minério de ferro, localizadas na região de Serra Azul, distrito de Brumadinho.

A Mineração Morro do Ipê tem como um dos valores a oferta de oportunidades iguais, independente de raça, sexo, idade, orientação sexual e/ou qualquer outra característica. “Sempre acreditando no desenvolvimento sustentável, atuando com respeito, honestidade, harmonia, humanidade e bom humor, a empresa atua em prol de garantir a saúde e a segurança dos nossos colaboradores, das nossas comunidades vizinhas e do Meio Ambiente”, diz o site da mineradora.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios