Congonhas: CSN Mineração tem 3 vagas para analistas e operador

Publicado em

 

O mês de junho já começou com boas oportunidades para quem busca por emprego na região da cidade de Congonhas (MG). A CSN Mineração anunciou três vagas para atuação na mina Casa de Pedra. Os postos de trabalho anunciados pela empresa são para operador(a) de equipamentos móveis de mina, analista de tecnologia da informação (desenvolvedor) e analista de desempenho operacional pleno.

Conheça as vagas da CSN Mineração

  • Analista de Desempenho Operacional Pleno

Requisitos: Ensino Superior Completo; conhecimento avançado em Pacote office; experiência em programas de melhoria contínua como Lean, Seis Sigma, Círculos de Controle de Qualidade (CCQ) e Kaizen; conhecimento referente a ferramentas e metodologias como PDCA, Diagrama de Ishikawa, 5W2H, Gestão para Resultados (GPD) e Gestão de Rotina do Dia a Dia (GRD).

Experiência em definição de indicadores, metas e planos de ação, mapeamento de processos, análise de fluxo de trabalho, desenvolvimento e acompanhamento de Indicadores-Chave de Desempenho (KPIs) e Acordos de Nível de Serviço (SLAs).

Desejável: conhecimento em indicadores de mineração, SE Suite, mensuração de ganhos financeiros e gestão orçamentária; e em ferramentas de análise de dados, como Qlik, Minitab, Alteryx, Knime e etc.

Atividades: Realizar análises SWOT, desenvolver relatórios, painéis informativos e acompanhar Indicadores chaves de Desempenho (KPIs), implementar metodologias de melhoria contínua na organização e utilizar ferramentas de qualidade como Diagrama de Ishikawa e 5W2H; desenvolver treinamentos e orientar trabalhos de Lean, Seis Sigma, Círculos de Controle de Qualidade (CCQ) e Kaizen; acompanhar o progresso dos projetos e garantir a entrega no prazo, desenvolver planos de ação detalhados, identificar oportunidades de otimização, definir indicadores, metas e planos de ação para atingir os objetivos da empresa e comunicar resultados e progresso dos projetos aos interessados (stakeholders).

Implementar e monitorar rotinas operacionais diárias, utilizar insights obtidos dos dados para tomada de decisão, aplicar a metodologia de Gestão para Resultados (GPD) e Gestão de Rotina do Dia a Dia (GRD) conforme a filosofia Falconi; treinar a equipe nas melhores práticas de gestão, promover rituais de gestão e capacitar a liderança na gestão da rotina; mapear processos para identificar e eliminar desperdícios, além de mapear reuniões, participantes, pautas e modelos de identificação e tratamento de desvios.

Gerir programas de melhoria contínua da CSN Mineração, mensurar ganhos financeiros dos projetos junto à gestão orçamentária e desdobrar metas do nível tático ao operacional, mapeando interfaces; implementar a metodologia Hoshin Kanri para alinhar estratégias com operações; analisar e tratar anomalias utilizando o SE Suite.

  • Analista de Tecnologia da Informação (Desenvolvedor)

Requisitos: Formação em Ciência da Computação ou afins; Experiência consolidada em atuação com sistema da informação; Experiência nas ferramentas .Net ou .Net Core C#; Desenvolvimento Web: ASP.NET MVC, Web API REST e SOAP, HTML, CSS, JavaScript, Windows Services .NET, SQL(linguagem) e Microsoft SQL Server, Versionamento de código com Git

Desejável: Gestão de projetos; Métodos ágeis; Reporting Services; ORM (NHibernate e  Entity); Microsoft ASP.NET Web Forms; SQL Server Integration Services (SSIS); Conceitos de Devops; Conceitos de integração contínua (CI/CD) com Azure Devops; Framework Javascript / Typescript( React, Angular, etc); HTML5, Bootstrap e Material design.

Atividades: Desenvolver novos sistemas, módulos ou melhorias em sistemas existentes; corrigir bugs em sistemas; Levantar requisitos e elaborar documentos técnicos; Realizar atendimento a usuários para suporte aos sistemas; Liderar projetos.

  • Operador de Equipamentos Móveis de Mina

Requisitos: Experiência em operação de equipamentos móveis de mina tais como: Caminhão Fora de Estrada, Caminhão traçado/rodoviário, Caminhão Munck, Caminhão Pipa, Tratores de esteira,Tratores de pneu, Carregadeira, Escavadeira, Motoniveladora ou Rolo Compactador; Possuir CNH categorias: D ou E.

Necessário: Ter disponibilidade para atuar em turno de revezamento; Residir nas cidades: Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Carandaí, Cristiano Otoni, Entre Rios de Minas, Jeceaba ou São Brás do Suaçuí

Como se candidatar a uma vaga CSN

Os interessados em qualquer uma das oportunidades disponíveis devem se candidatar no site de vagas da CSN Mineração. Por meio da página também é possível se informar sobre os benefícios propostos pela empresa, como assistência médica e odontológica, previdência privada, seguro de vida, entre outros.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...