AngloGold Ashanti tem 22 vagas abertas para operadoras de caminhão

Publicado em

 

A AngloGold Ashanti está com 22 vagas abertas em seu programa Mulheres de Ouro, iniciativa que visa fortalecer as ações de equidade de gênero dentro da empresa. As vagas exclusivas para mulheres são para o cargo de operadora de caminhão.

Para participar da seleção, as candidatas devem cumprir alguns requisitos: ter idade superior a 21 anos; residir, preferencialmente, nas cidades de Caeté, Nova Lima, Raposos e Sabará; ter disponibilidade para atuar em regime de turnos, na mina Cuiabá, em Sabará; e possuir carteira de habilitação na categoria D. Apesar de ser um diferencial, não é exigida experiência no cargo, já que as selecionadas vão passar por uma trilha de desenvolvimento e treinamento após a contratação.

As etapas do processo incluem triagem para avaliação de requisitos, entrevista do setor de Recursos Humanos, avaliação psicológica, entrevista técnica, apresentação de proposta salarial e exame médico. Informações sobre as vagas e orientações para as inscrições estão disponíveis no link. As candidatas podem se inscrever até 26 de novembro.

AngloGold Ashanti que mais mulheres em seu quadro

A supervisora de Recursos Humanos da AngloGold Ashanti, Marcela Gomes, explica que o programa vai abarcar as demais oportunidades de emprego para o público feminino, como as vagas para cargos em mecânica, eletricista e outros. Atualmente, as mulheres representam 13,5% da mão de obra da companhia no Brasil.

“Diversidade é uma das nossas diretrizes de trabalho e temos uma convicção na empresa de que a mulher pode estar onde ela quiser. Queremos cada vez mais criar oportunidades para que elas estejam na mineração, área onde ainda há muitos desafios a serem enfrentados nas questões de gênero”, afirma Marcela.

“Estamos comprometidos em mudar o cenário da indústria de mineração e estabelecer um novo padrão de equidade de gênero. Acreditamos que as mulheres têm um papel fundamental a desempenhar na mineração e estamos determinados a criar oportunidades para que elas prosperem nessa área”, complementa o vice-presidente de Recursos Humanos da AngloGold Ashanti, Felipe Fagundes.

Outra iniciativa da AngloGold Ashanti para inclusão de mulheres na mineração é o PRO, programa de qualificação profissional que forma mão de obra local, fortalecendo a economia e colaborando para a geração de emprego e desenvolvimento das comunidades onde a empresa atua. Ao todo, 87 alunas já foram qualificadas em cidades de Minas Gerais e Goiás.

Na primeira edição, em 2022, 52 mulheres se formaram em Nova Lima e Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Crixás, Goiás. Destas, 16 concluíram a qualificação em Elétrica Automotiva na cidade de Crixás. Já nas cidades de Caeté e Nova Lima, 36 alunas foram certificadas nos cursos de Mecânica Industrial e Eletricista Industrial. Em setembro deste ano, 16 alunas do PRO receberam os certificados de conclusão do curso de Manutenção Mecânica Industrial, realizado em Crixás. Outras 19 mulheres também se formaram em setembro, no curso de Auxiliar de Geologia, em Caeté.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios