Início Cidades & Mineradoras Prazo da Vale em processo do rompimento da barragem do Fundão acaba...

Prazo da Vale em processo do rompimento da barragem do Fundão acaba na próxima sexta

Os afetados da tragédia da barragem do Fundão buscam restituição pelos danos físicos e psicológicos causados ​​pelo incidente

Imagem - Divulgação/MPMG - Prazo da Vale em processo do rompimento da barragem do Fundão acaba na próxima sexta

A Vale deverá apresentar sua defesa até a próxima sexta-feira (01) em caso relacionado ao rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, Minas Gerais, em novembro de 2015. O pedido de recurso da empresa foi rejeitado pelo tribunal britânico.

O processo em questão refere-se a uma empresa mineira anglo-australiana, BHP Billiton, com sede em Londres. Milhares de pessoas afetadas pelo rompimento da barragem entraram com uma ação judicial contra a empresa, e a Vale também foi levada a tribunal no Reino Unido.

Afetados pelo acidente do rompimento da barragem do Fundão ainda aguardam ressarcimento

Os afetados da tragédia da barragem do Fundão buscam restituição pelos danos físicos e psicológicos causados ​​pelo incidente, que resultou na perda de 19 vidas e teve um impacto profundo na população residente em diversas cidades ao longo da bacia do Rio Doce.

A BHP insiste que a Vale deverá pagar pelo menos metade do valor estabelecido pela Justiça se for condenada.

A Vale emitiu comunicado ao mercado informando o tribunal do Reino Unido sobre a decisão. O texto enfatiza que o mérito da ação ainda precisa ser avaliado e julgado.

Além dos milhares de pessoas afetadas na barragem do Fundão, foram tomadas medidas legais por parte de municípios, empresas e instituições religiosas. Em março deste ano, a operação agregou 500 mil novos associados. Eles são representados pelo escritório Pogust Goodhead, que estima o valor do caso em 230 bilhões de reais.

Sair da versão mobile