Início Cidades & Mineradoras Tubulação da Vale se rompe, interdita ponte em Brumadinho e acende alerta...

Tubulação da Vale se rompe, interdita ponte em Brumadinho e acende alerta para moradores

Imagem: O Tempo - Em nota, a administração municipal afirmou que, até o momento, nenhum representante da mineradora Vale compareceu ao local do incidente

Na manhã desta segunda-feira (28), uma adutora da mineradora Vale se rompeu em Brumadinho, nas proximidades da Ponte Alberto Flores, provocando a interdição da via que liga a comunidade de Córrego do Feijão ao centro da cidade. A ocorrência foi confirmada pela Prefeitura de Brumadinho, que mobilizou equipes da Defesa Civil e da Polícia Militar para o local.

Segundo os relatos iniciais, o incidente ocorreu por volta das 5h30 da manhã, embora o comunicado oficial da prefeitura tenha sido divulgado mais tarde, por volta das 9h. Ainda não houve registro de vítimas. A ponte segue interditada, mas o trânsito flui por meio de desvio sinalizado.

Vale não enviou representantes e situação é monitorada em Brumadinho

Em nota, a administração municipal afirmou que, até o momento, nenhum representante da mineradora Vale compareceu ao local do incidente. As autoridades seguem a monitorar o local e aguardam informações técnicas dos órgãos competentes para avaliação dos riscos e das providências que deverão ser tomadas.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para acompanhar a ocorrência, mas informou que, após contato com o solicitante, foi informado de que o problema já havia sido resolvido, dispensando, naquele momento, uma intervenção direta da corporação.

A recomendação é que os condutores evitem a região da ponte Alberto Flores, mantendo-se atentos às rotas alternativas até a completa liberação da estrada BRU-0212.

Sair da versão mobile