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Tragédia de Mariana: escritório inglês nega intenção de cobrar diretamente clientes que aderirem à repactuação

Imagem: EBC - Com a conclusão do julgamento de responsabilidade da BHP em março, e decisão esperada para meados de 2025, é necessário que os clientes assinem contratos atualizados sobre a tragédia de Mariana

 

O escritório Pogust Goodhead esclareceu na segunda-feira (17) que a atualização dos contratos dos clientes do caso Mariana na Inglaterra não representa nenhuma mudança material nas condições nem nos percentuais a serem cobrados pela firma. Requerentes do processo inglês devem acessar o portal do cliente para atualizar os termos de seus contratos, que refletem os avanços recentes do caso.

“O Pogust Goodhead já teve mais de três milhões de clientes no mundo todo e nunca processou nem agiu contra nenhum cliente. O caso Mariana não é diferente. Não temos absolutamente nenhuma intenção em cobrar nossos honorários dos clientes no Brasil antes de um acordo ou de uma sentença favorável na Inglaterra. Nosso contrato é e sempre foi baseado no êxito e continua a ser assim. O que essa atualização do contrato traz é a proteção para o escritório eventualmente poder cobrar suas custas diretamente da BHP na corte inglesa”.

Com a conclusão do julgamento de responsabilidade da BHP em março, e decisão esperada para meados de 2025, é necessário que os clientes assinem contratos atualizados. Os requerentes devem acessar o portal do cliente e seguir as orientações disponíveis. Em caso de dúvidas, é possível obter informações com advogados brasileiros de confiança ou pelos canais de atendimento, incluindo o site, o e-mail contato@pogustgoodhead.com e o telefone +55 33 3038 0604.

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