Início Cidades & Mineradoras Com investimento de RS 8 milhões, novo viaduto é inaugurado em Coronel...

Com investimento de RS 8 milhões, novo viaduto é inaugurado em Coronel Fabriciano ao som de marchinhas de carnaval

O investimento veio de 70% em recursos próprios do município e 30% do Departamento Nacional de infraestrutura e Transportes (Dnit)

Imagem: Diário do Aço - Com investimento de RS 8 milhões, novo viaduto é inaugurado em Coronel Fabriciano ao som de marchinhas de carnaval

Nesta segunda-feira (05), a prefeitura de Coronel Fabriciano fez a entrega do novo viaduto no trevo Pastor Pimentel, obra que teve um custo de R$ 8 milhões e contou com um trio elétrico que tocava marchinhas de carnaval durante o evento.

A solenidade de reabertura foi iniciada às 9h30 e o tráfego somente liberado depois que todas as pessoas que prestigiam o evento saírem do local. O investimento veio de 70% em recursos próprios do município e 30% do Departamento Nacional de infraestrutura e Transportes (Dnit).

A obra, muito aguardada há décadas, resolverá gargalos no trânsito urbano e trará maior eficiência e segurança ao trânsito, inclusive para pedestres, sem os constantes congestionamentos de caminhões.

Antigo viaduto precisou ser demolido

Para a construção atual foi necessário demolir o antigo viaduto. A obra envolve desde aspectos estruturais até serviços complementares:

  • Construção de um novo viaduto de bitola de cinco metros;
  • Alargamento e retificação da via de acesso (anel viário);
  • Construção de passagens de pedestres (antes não existiam) nos trechos superior e inferior e em ambos os lados do anel viário;
  • Pavimentação asfáltica;
  • Sinalização de trânsito, iluminação LED e paisagismo.

O antigo viaduto demolido foi construído na década de 1960 com bitola de 3,60 metros e sua estrutura corria perigo porque veículos de grande porte acabavam “presos” em vãos locais, causando danos à estrutura.

A norma exigida pelo DNIT é que a altura seja de no mínimo 4,50 metros, parâmetro que já vigorava quando o viaduto foi construído, na década de 1960.

Sair da versão mobile