MG-10 passa por obras de revitalização na saída de Belo Horizonte para o Médio Espinhaço

Publicado em

 

Motoristas que saem da capital, passando pela Serra do Cipó em direção ao polo minerário de Conceição do Mato Dentro, na microrregião do Médio Espinhaço, devem ficar atentos às obras na MG-10. O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) está realizando intervenções na rodovia para manter as condições de segurança ao longo do trecho a partir do vetor norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

As obras incluem revitalização da sinalização horizontal e vertical e dos dispositivos de segurança viária da rodovia. Esta é a terceira semana de intervenções no trecho e, desta vez, os serviços avançam na pista sentido Aeroporto Internacional, em Confins e no sentido Belo Horizonte.

O DER-MG recomenda aos usuários atenção à sinalização, além de reduzir a velocidade ao se aproximar das obras, manter a distância segura dos veículos da frente, do maquinário e dos trabalhadores.

Interdições na MG-10

Em função das obras, haverá a necessidade de interdição de uma das faixas de tráfego para execução das melhorias. Diante disso, os motoristas que circulam pela via devem ficar atentos para a possibilidade de retenção no tráfego. Para quem se dirige ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a orientação é sair com antecedência maior.

Sem Titulo 1 8

De acordo com o DER-MG, estão sendo investidos R$ 8 milhões na revitalização da sinalização horizontal e vertical e dos dispositivos de segurança viária contemplam mais de 42 quilômetros de vias, entre o trevo da Vilarinho ao trevo de Lagoa Santa (por com 18,10 quilômetros) na MG-10, e outros 4,24 km da LMG-800, no acesso para Lagoa Santa, além de outros 20 quilômetros da MG-424, trecho entre o entroncamento da MG-010 até Pedro Leopoldo, conhecido como Estrada Velha.

Também receberão melhorias as marginais entre o trevo da Avenida Vilarinho, em Venda Nova, até o entroncamento da MG-424 e no segmento até o túnel da Cidade Administrativa.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...