Depois de uma longa espera pela aprovação da Caixa Econômica Federal, a prefeitura de Ipatinga anunciou na última quinta-feira (04) a aprovação da licitação para construção do Mercado Central da cidade, que começará a ser feito no próximo mês.
Planejado na região do Novo Centro, adjacente à Avenida Zita de Oliveira, o projeto trará desenvolvimento e oportunidades, principalmente para o centro da cidade.
Mercado Central em Ipatinga abrirá novas vagas de emprego
As alocações de recursos para a construção do Mercado Central em Ipatinga foram anunciadas em março de 2022, e a proposta recebeu apoio de representantes legislativos de todo o espectro.
O prefeito da cidade, Gustavo Moraes Nunes, defendeu e incentivou na ação, pois esse espaço trará desenvolvimento econômico, com a geração de novas oportunidades de emprego diretos e indiretos.
Para a implantação do projeto foram destinados ao município cerca de R$ 14 milhões em recursos federais. O espaço do Mercado Central incluirá amplo estacionamento, barracas e 100 lojas com a venda de frutas e verduras, temperos, artesanato, enfeites e utensílios domésticos.
Segundo informações do governo, todos os documentos do processo licitatório estão prontos e, uma vez concluído, será emitido um edital de concorrência. A empresa vencedora da competição poderá iniciar a construção do projeto do Mercado Central em Ipatinga.