Gerdau promove capacitação profissional gratuita para Ouro Branco e região

Publicado em

 

Por meio do Programa Aprimorar, a Gerdau está com inscrições abertas para 140 vagas em uma capacitação profissional gratuita em Ouro Branco, na região Central de Minas. A iniciativa é realizada em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo é aumentar a empregabilidade e acelerar a qualificação profissional na cidade e na região.

A empresa é a maior produtora de aço no Brasil e em Ouro Branco opera a sua maior unidade no país. Os cursos serão oferecidos nas seguintes modalidades: Iniciação profissional em fundamentos de soldagem; Iniciação profissional em fundamentos de eletricidade industrial; Aperfeiçoamento profissional em preparação de madeiras para construção civil; Iniciação profissional em fundamentos de manutenção mecânica industrial e Aperfeiçoamento profissional em construção e instalação de alvenarias. Podem se inscrever maiores de 18 anos com ensino fundamental completo.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Av. Macapá, 177, Bairro Luzia Augusta, na sede do Senai na cidade. O horário de atendimento é das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, até 7 de julho. As aulas terão início ainda no mês de julho, entre 18h e 22h. Informações sobre os cursos pelo telefone (31) 3741-4114 ou pelo e-mail [email protected].

Serviço:

Programa Aprimorar – Ouro Branco e região

 Cursos: Iniciação Profissional em Fundamentos de Soldagem, Aperfeiçoamento Profissional em Preparação de Madeiras para Construção Civil, Iniciação Profissional em Fundamentos de Eletricidade Industrial Instalação de Alvenarias e Iniciação Profissional em Fundamentos de Manutenção Mecânica Industrial e Aperfeiçoamento Profissional em Construção e Instalação de Alvenarias.

Inscrições: entre 1º e 7 de julho, de 8h às 20h, de segunda a sexta-feira (por ordem de chegada), à Av. Macapá, 177, Bairro Luzia Augusta, na sede do Senai Ouro Branco.

 

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...