O Projeto Matriz voltará à cena em setembro, em Conceição do Mato Dentro, em grande estilo. No dia 8, a partir das 20h30, o público tem um encontro marcado com Roberto Frejat, guitarrista, compositor, parceiro histórico de Cazuza e “front man” do Barão Vermelho por décadas.
Já na casa dos 60 anos, em carreira solo, o roqueiro não perdeu a energia e costuma levar o filho Rafael para o palco, como ocorreu na última sexta-feira, em apresentação realizada em Curitiba-PR, com o Frejat Trio.
A mesma noite também contará com show dos Gilsons, trio musical formado por Francisco Gil, João Gil e José Gil, todos filhos de Gilberto Gil. A programação se estende até o dia 10 de setembro, data do show do sanfoneiro Mestrinho, discípulo do lendário Dominguinhos.
O Projeto Matriz
Classificado como uma celebração da arte, da cultura e da música, o Projeto Matriz chega aos 34 anos em 2023 na cidade que é considerada a “capital mineira do ecoturismo”. Atualmente transformada pela mineração, com o empreendimento Minas-Rio, da Anglo American, Conceição do Mato Dentro é a origem da operação do maior mineroduto do mundo, com mais de 500km de extensão.
As apresentações do Projeto Matriz, como o nome sugere, ocorreram historicamente em frente à igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição até 2004. O templo foi interditado para obras em 2005 e as apresentações mudaram de local. O local de realização da edição 2023 ainda será divulgado, nos próximos dias.
Além dos espetáculos musicais, o evento reúne, tradicionalmente, mostras de teatro, danças, artes plásticas, exposições, oficinas infantis, entre outras atrações. Toda a programação é gratuita e pode ser conferida no site da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro.