Empresa australiana adquire 7 projetos de exploração do lítio no Jequitinhonha

Publicado em

A Alderan Resources, empresa especializada em exploração mineral na Austrália, firmou recentemente um contrato de compra com a Parabolic Lithium. Através desta aquisição, a Alderan Resources adquirirá a totalidade da propriedade da Parabolic Lithium em sete projetos separados de exploração de lítio localizados no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Abrangendo uma área total de 472 quilômetros quadrados, os projetos consistem em 24 licenças de exploração distribuídas em sete regiões distintas: Caraí, Catuji, Curral de Dentro, Governador Valadares, Itaípe, Itambacuri e Minas Novas. Todos esses projetos estão situados dentro ou ao sul do Vale do Lítio.

Conheça outros projetos de extração do lítio no Jequitinhonha

Existem outros projetos em operação na área, como o Grota do Cirilo, da Sigma Lithium, que mediu e indicou recursos de 77,034 milhões de toneladas (mt) com teor de 1,43% de óxido de lítio (Li2O). Também inclui o Projeto Salinas, que é de propriedade da Latin Resources e mediu e indicou recursos de 45,2 milhões de toneladas com classificação de 1,34% Li2O.

Como contrapartida inicial do negócio, Alderan concordou em pagar A$ 110.000 (US$ 70.513,30) em dinheiro e emitir 150 milhões de ações a A$ 0,006 por ação, sujeito à autorização dos acionistas. A contraprestação também inclui 100 milhões de opções AL8OA, cada uma com preço de exercício de A$ 0,016, com vencimento em setembro de 2025.

A empresa também emitirá ações, sujeitas ao cumprimento de determinados marcos. Se o projeto isolar seis fragmentos de rocha contendo mais de 1% de Li2O em pegmatito contendo espodumênio, 50 milhões de ações serão emitidas ao preço de A$ 0,006 cada.

Se o conteúdo de Li2O no projeto não for inferior a 1% e a interceptação de perfuração ultrapassar 10 milhões, a empresa emitirá 75 milhões de ações. A empresa emitirá então 150 milhões de ações para atingir um recurso mineral mínimo de 1% de Li2O.

Além disso, Alderan também recebeu compromissos de colocação condicional de investidores, levantando quase US$ 1,75 milhão. Sujeito à aprovação dos acionistas, a empresa emitirá 291,66 milhões de ações para captação de recursos.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios