Algumas Cidades e Minerais aderiram ao Mutirão “Creche para Todos”, uma iniciativa inédita realizada pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).
O programa tem como objetivo levar para as escolas alunos de 0 a 3 anos que precisam de matrícula em creches ou de 4 a 5 anos que já estão na fase de pré-escola.
A iniciativa é da Coordenadoria Estratégica de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Cededica), com apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC).
Veja quais cidades fazem parte do mutirão
O Mutirão Creche para Todos irá ocorrer nas unidades da Defensoria Pública de Além Paraíba, Alfenas, Barbacena, Conceição do Mato Dentro, Divinópolis, Governador Valadares, Guanhães, Ipatinga, Jaboticatubas, Leopoldina, Monte Alegre de Minas, Nanuque, Pará de Minas, Patos de Minas, Pedro Leopoldo, Pirapetinga, Pirapora, Ponte Nova, Santos Dumont, São João del Rei, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Unaí e Varginha.
Inscrições “Creche para Todos”
As inscrições do “Creche para Todos” serão realizadas entre 15 e 23 de fevereiro em Belo Horizonte e nas 26 Unidades da DPMG participantes (veja a lista completas das unidades participantes).
Para se inscrever, são necessários os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento e CPF da criança;
- Cópia da carteira de identidade e CPF do representante legal;
- Comprovante de endereço na cidade onde se busca a vaga, deve estar atualizado com CEP, preferencialmente o nome do candidato, ou comprovante de residência, pode ser obtido no posto de saúde ou no CRAS.