Início Cidades & Mineradoras Quatro cidades do Vale do Aço vão ficar sem água na próxima...

Quatro cidades do Vale do Aço vão ficar sem água na próxima quinta (7)

A previsão da Copasa indica que a restauração gradual do abastecimento de água depende da normalização dos serviços de energia elétrica nas áreas afetadas

Imagem: Divulgação - 4 cidades do Vale do Aço vão ficar sem água na próxima quinta (7)

A Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais, emitiu uma comunicado informando que quatro cidades do Vale do Aço terão o abastecimento de água interrompido na próxima quinta-feira (7).

Segundo informações, os municípios de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo serão afetados pela falta de abastecimento de água causada por energia insuficiente da concessionária local, o que impactou diretamente no sistema de distribuição.

A previsão da Copasa indica que a restauração gradual do abastecimento de água depende da normalização dos serviços de energia elétrica nas áreas afetadas.

Veja quais as áreas do Vale do Aço será afetadas pela falta de água

As áreas impactadas incluem toda a localidade de Ipatinga e bairros específicos nas demais cidades. Em Coronel Fabriciano, o bairro Amaro Lanari será afetado. Em Timóteo, os bairros Recanto Verde, Limoeiro, Alphaville, Distrito Industrial e Recanto do Sossego enfrentarão problemas no abastecimento.

Já em Santana do Paraíso, os bairros Cidade Nova, Chácaras do Vale, Águas Claras, Bom Pastor, Jardim Vitória, Parque Caravelas, Parque Veneza e Residencial Bethânia também experimentarão interrupções no fornecimento de água.

“A Copasa reforça a importância de um uso consciente da água durante o período de intermitência, enquanto trabalha para normalizar o serviço o mais rápido possível”, diz parte do comunicado sobre as cidades do Vale do Aço.

Sair da versão mobile