Programa da AngloGold Ashanti beneficiou mais de 5 mil pessoas na geração de emprego e renda

Publicado em

A revisão anual do programa Parcerias Sustentáveis ​​da AngloGold Ashanti foi apresentada na última quarta-feira (20) na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

A edição 2023 do programa impactou diretamente mais de 5 mil pessoas, gerando geração de empregos e aumento de renda. O trabalho e a cultura locais também foram influenciados positivamente e foram feitos progressos significativos em termos de proteção ambiental.

AngloGold Ashanti divulga os 10 empreendimentos sociais vencedores

Durante o evento, a mineradora divulgou os 10 empreendimentos sociais selecionados para participar do programa no próximo ano. Dos 23 participantes deste ano, estas empresas foram escolhidas para receber assistência técnica e financeira contínua. Foram selecionadas as seguintes empresas sociais: Ateliê Duafe, Borrachalioteca, Ó Pretinha, Expoberá e Bistrô Cultural, de Sabará; Fruto do Mato, de Barão de Cocais; Gongolo Ecológico e Pop Salão, de Nova Lima; Pedalinas, de Santa Bárbara; e WB Agropecuária, de Crixás.

Desde 2010, quando o Parcerias Sustentáveis foi criado, a AngloGold Ashanti já apoiou mais de 280 iniciativas nos sete municípios vizinhos às suas operações: Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás.

Ao todo, mais de 50 mil pessoas foram beneficiadas diretamente por meio do programa, com um investimento total de aproximadamente R$ 15 milhões, além de qualificação e estruturação técnica aos participantes.

Na prática, isso inclui grandes transformações, incluindo capacitação profissional, instalação de infraestrutura, apoio à estratégia de vendas e ações de marketing, orientação financeira, gestão e processos organizacionais, gestão de pessoas e apoio ao desenvolvimento de planos de negócios.

Em 2023, o programa proporcionou 1.204 horas de mentoria a empreendedores e alcançou uma taxa recorde de 99,65% de cumprimento das diretrizes e entrega do programa.

Como participar em 2024?

Os empreendedores sociais interessados ​​em participar das Parcerias Sustentáveis ​​2024 da AngloGold Ashanti ainda podem se inscrever. Eles têm até o dia 23 de dezembro para finalizar sua proposta e enviá-la conforme instruções do formulário: Parcerias Sustentáveis ​​2024 – AngloGold Ashanti Brasil. Deverão também anexar os documentos exigidos que comprovem a regularidade fiscal nas esferas municipal, estadual e federal, bem como a regularidade trabalhista e previdenciária.

Podem participar apenas pessoas jurídicas com fins lucrativos de direito privado, o que inclui microempreendedores individuais (MEIs) e qualquer tipo de empresa qualificada como microempresa; ou de direito privado sem fins lucrativos: associações e cooperativas. Os guias de negócios devem abordar pelo menos um de três focos: cultura, turismo e gastronomia; soluções sustentáveis; e empreendedorismo diversificado.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...