Na última sexta-feira (1°), o Governo de Minas Gerais, por meio da Invest Minas – agência vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), lançou um guia para atrair investimentos em minerais estratégicos.
A publicação foi lançada na conferência anual da Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC), o maior evento de mineração do mundo, que está acontecendo em Toronto, Canadá, entre os dias 3 a 6 de março.
O objetivo é demonstrar aos potenciais investidores e líderes das maiores empresas mundiais do setor as oportunidades de negócios que Minas Gerais tem na extração de matérias-primas para a fabricação de produtos e equipamentos críticos para a transição energética global.
Conheça o “Minas Gerais – Brasil – Um centro de materiais estratégicos para o mundo”
Com o título “Minas Gerais – Brasil – Um centro de materiais estratégicos para o mundo”, o guia, em inglês, destaca o potencial que Minas tem na extração de lítio, silício, grafite, manganês e as das chamadas terras raras, usados para a fabricação de placas de geração de energia solar, turbinas eólicas, baterias de celulares e carros elétricos, cabos e fios e outros componentes eletrônicos.
Realizada há 92 anos, a Convenção de 2024 da Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC) é a principal vitrine mundial de exploração mineral e mineração.
Serão mais de 1.100 expositores de todas as partes do mundo reunidos em Toronto, considerada atualmente a capital mundial de investimento em mineração. O Canadá também abriga mais da metade das sedes mundiais de empresas de mineração e exploração.