O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais (Sedese-MG), lançou a campanha “Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes” para alertar a sociedade, orientar sobre prevenção e publicar diversas canais de denúncia.
Foram produzidos sinais de trânsito, programas de rádio, filmes educativos, bem como cartazes e adesivos afixados em estabelecimentos comerciais e instituições públicas para transmitir mensagens incentivando ações de proteção de crianças e jovens.
Campanha de combate a violência contra crianças e adolescentes será divulgada nas redes sociais
A campanha de combate à violência contra crianças e adolescentes também será amplamente divulgada nas redes sociais e enviada para uma ampla rede de sistemas de proteção de direitos, como a Comissão de Tutela e Direitos, o Ministério Público e gestores municipais de assistência social.
Esta ação também visa lembrar à sociedade e a toda a rede de vizinhos, familiares e/ou amigos que podem e devem denunciar caso presenciem ou ouçam quaisquer atos de violência contra crianças e adolescentes.
As denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais: disque 100, polícias civil e militar, Ministério Público e conselho tutelar municipal.