Na tarde desta segunda-feira, 9 de janeiro, um acidente envolvendo guindaste deixou uma vítima fatal na Usina Gerdau, de Barão de Cocais. O funcionário terceirizado da Real Guindastes prestava serviços à Gerdau e não teve sua identidade revelada pela empresa. Leia a matéria abaixo e saiba mais.
A morte do funcionário foi confirmada pela assessoria de imprensa da Gerdau. De acordo com informações de veículos locais, uma peça do guindaste operado caiu sobre o trabalhador, de 34 anos, natural de Caeté – MG. A vítima foi imediatamente encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas morreu após uma parada cardíaca. A empresa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
A Gerdau é uma empresa siderúrgica multinacional brasileira. Presente em nove país, a empresa possui 32 unidades produtoras de aço. A usina sediada em Barão de Cocais foi a primeira unidade da Gerdau em Minas Gerais. A unidade possui capacidade produtiva de mais de 300 mil toneladas de aço por ano e possui mais de mil colaboradores.
Recentemente, a unidade de Barão de cocais passou por um investimento de R$100,00 direcionados à reforma, revitalização e modernização de sua estrutura.