Uma solenidade na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte (MG), marcou o início das obras de asfaltamento de diversos trechos no Serro. Nesta segunda-feira (19), representantes da Anglo American, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e da prefeitura do Serro participaram do encontro que celebrou a parceria entre a mineradora e o órgão responsável pelas obras, o DER-MG.
As obras foram iniciadas neste mês de junho a partir de um convênio de cerca de R$ 47,5 milhões entre a mineradora e o Governo de Minas e devem ser concluídas em 12 meses. Na ação serão implantadas a alça viária do bairro Machadinho, entre o Anel do Serro (MGC-259) e o entroncamento da MG-010, trecho de 1,3 quilômetros, com objetivo de desviar o trânsito do referido bairro.
O empreendimento também prevê a recuperação de oito quilômetros do Anel do Serro, nas rodovias MGC-259 e MG-010, e ainda, a recuperação do pavimento da rodovia MG-010, entre a saída do município do Serro no trecho de 13,6 quilômetros em direção à Conceição do Mato Dentro.
“Esse convênio, que irá oferecer uma melhor infraestrutura para a região do Serro, vai ao encontro do nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas e do nosso principal valor, que é a segurança”, afirma o diretor de Assuntos Corporativos e Impacto Sustentável da Anglo American no Brasil, Ivan Simões.
“As obras vão proporcionar mais qualidade de vida e segurança para a população, com reflexo direto no desempenho da economia em toda região”, complementa o diretor geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.