Início Emprego Vale tem inscrições abertas até 23 de maio para o Programa de...

Vale tem inscrições abertas até 23 de maio para o Programa de Formação Profissional

Foto: Divulgação - Oportunidades contemplam jovens maiores de 18 anos, com preferência para mulheres; Oportunidades na Vale são para trabalhar no Pará, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo

 

A mineradora Vale está com inscrições abertas para 450 vagas pelo Programa de Formação Profissional (PFP) no Pará, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo. O programa conta com vagas preferenciais para mulheres e visa capacitação profissional para funções operacionais na empresa. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 23 de maio.

A iniciativa é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), voltado para maiores de 18 anos de idade e com formação completa no Ensino Médio Regular ou em Cursos Técnicos de Ensino Médio, de acordo com a vaga.

O programa oferece qualificação para o desempenho de atividades operacionais em funções como maquinista, eletricista e operadores(as) de mina, usina e porto. A aprendizagem teórica dura de 4 a 6 meses e a prática ocorre em até 9 meses, nas instalações da empresa.

A gerente de Aprendizagem Técnica e Programas de Entrada da Vale, Helida Bersan, destaca que o PFP, além de ampliar oportunidades na mineração, tem como foco promover a diversidade. “O programa reflete a pluralidade da sociedade dentro da Vale e contribui para ampliar a representatividade de mulheres na empresa. Nosso objetivo é oferecer uma porta de entrada, uma qualificação, independentemente de orientação sexual, raça, etnia ou deficiência. Também não há limite de idade para participar. Queremos proporcionar o início de uma carreira para profissionais que estejam dispostos a ajudar a Vale a evoluir cada vez mais, em suas diferentes áreas de negócio”. 

Benefícios oferecidos pela Vale

Programa prevê remuneração mensal de até R$ 1.937,31 para o cargo Trainee Operacional. O(a)s selecionado(a)s terão direito à assistência médica, seguro de vida, reembolso creche e pré-escola, benefícios de atividade física (Gympass), acesso ao Apoiar – programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico, vale-refeição ou refeitório no local de atuação (quando aplicável) e vale-alimentação, vale-transporte (quando aplicável) ou transporte no local de atuação, cesta de Natal, dentre outros.

A previsão é de que a formação seja iniciada em agosto. O calendário do processo seletivo está disponível no site da empresa.

Sair da versão mobile