Início Geral São Gonçalo do Rio Abaixo avalia adesão ao programa de Vigilância Colaborativa

São Gonçalo do Rio Abaixo avalia adesão ao programa de Vigilância Colaborativa

Foto: Divulgação - Atualmente, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo está em diálogo com a Polícia Militar para analisar os trâmites técnicos e administrativos necessários à formalização da adesão ao programa.

Na tarde da última terça-feira (13), o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, conhecido como Nozinho, recebeu em seu gabinete o subcomandante da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capitão Marlon, e o Tenente Daniel Andrade. O encontro teve como objetivo discutir a possível adesão do município ao Programa de Vigilância Colaborativa, já bem-sucedido em várias cidades da região do Médio Piracicaba.

O programa tem como objetivo integrar câmeras de segurança de órgãos públicos e estabelecimentos privados à rede de monitoramento da Polícia Militar. As imagens captadas por esses dispositivos serão compartilhadas em tempo real com as forças de segurança através de um sistema digital seguro, o que promete otimizar a atuação policial.

O Tenente Daniel Andrade destacou os benefícios do programa: “O Projeto Vigilância Colaborativa não apenas amplia a capacidade de resposta da polícia, mas também aumenta a sensação de segurança da população, inibe ações criminosas e facilita a investigação de delitos”, afirmou.

Os principais benefícios incluem o monitoramento contínuo de áreas públicas com acesso remoto para as equipes policiais, o envio imediato de viaturas a locais de ocorrência, e o auxílio na elucidação de crimes por meio de registros audiovisuais. Além disso, a iniciativa fortalece a parceria entre a comunidade e a corporação.

Atualmente, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo está em diálogo com a Polícia Militar para analisar os trâmites técnicos e administrativos necessários à formalização da adesão ao programa.

Sair da versão mobile