Início Geral Projeto Diversidade na Mineração oferece capacitação gratuita para mulheres

Projeto Diversidade na Mineração oferece capacitação gratuita para mulheres

Foto: Daniel Mansur

O Projeto Diversidade na Mineração é uma iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo). Leia a matéria a seguir e saiba mais sobre o projeto.

Segundo dados do movimento Women In Mining Brasil (WIM Brasil), apenas 17% do setor mineral no Brasil é composto por mulheres. Os dados também mostram que a presença de mulheres em cargos de liderança como conselhos executivos e de administração são ainda menores, correspondendo a 11% e 16%, respectivamente.

Diante desse contexto, o Projeto Diversidade na Mineração foi desenvolvido com o objetivo de incentivar a inclusão e a diversidade de gênero no setor. Serão oferecidas 100 vagas para um curso gratuito de capacitação e profissionalização de mulheres que se interessam ou já pertencem à área. O curso será oferecido de forma remota e terá duração de quatro meses.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais da AHK São Paulo, Katharina Gerlitz, a iniciativa pode criar oportunidades às minorias.

“O principal papel de nossa instituição é contribuir em temas relevantes para o empresariado alemão no Brasil e o tema diversidade é de extrema relevância para nossos associados. Para contribuir com o avanço desse tema na área de mineração estamos animados em oferecer uma capacitação profissional totalmente voltada para o setor, criando assim mais oportunidades para mulheres que fazem parte de grupos historicamente minorizados”

As inscrições para participar do projeto ficarão abertas até o dia 03 de março. As selecionadas serão divulgadas pelo WIM Brasil no dia 20 de março.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no edital. As interessadas em participar devem preencher o formulário de inscrição no link a seguir:
https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=4V_AoS7i60Sb6bl0IRZSdajE8K3Fb15GsZGIPnBcTkhUQzRTRjNGUVhQSTBHWFVDRjUwSlBDSDZNRS4u

 

Sair da versão mobile