Raul Jungmann, Presidente do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), foi nomeado esta semana como novo presidente do LIDE Mineração.
Como ex-Ministro de Estado, também integrou o Conselho de Administração do LIDE, que é composto por representantes de alto nível que contribuem para a gestão de conteúdos da sua indústria.
Conheça a trajetória do Presidente do IBRAM
Jungmann é gestor público, consultor e executivo. Foi Ministro da Segurança Pública (2018-2019), Ministro da Defesa (2016-2018), Ministro do Desenvolvimento Agrícola, Política Fundiária (1999-2002) e Ministro Extraordinário da Política Fundiária (1996/1999).
Também atuou como deputado federal pelo estado de Pernambuco, cumprindo três mandatos. Em 2019, tornou-se Conselheiro Judiciário Nacional e em 2022, Presidente do IBRAM.
Este cargo é consultivo (não remunerado) e o mandato inicial está previsto para dois anos. Raul Jungmann assume o comando do LIDE Mineração a partir de 1º de março. Com a chegada dos consultores, o LIDE também iniciou negócios nesta área.
Sobre o LIDE
Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada.
Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades em todas as regiões do Brasil e em todos os continentes, com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética justa, desenvolvida e competitiva globalmente.