Início Geral Após divulgação do MPMG, homem condenado a 22 anos por estupro e...

Após divulgação do MPMG, homem condenado a 22 anos por estupro e outros crimes é preso pela PM

Foto: Reprodução - Ronaldo Nobre dos Santos, conhecido como Coxinha, estava foragido do sistema prisional; MPMG divulgou imagens e características que ajudaram a identificar o criminoso

 

Horas depois de o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) incluí-lo em sua lista de procurados e divulgar sua imagem, foi preso, nesta terça-feira (23), Ronaldo Nobre dos Santos, conhecido como “Coxinha” ou Maníaco da Zona Oeste. Ele foi detido por militares do Batalhão de Choque de Belo Horizonte no Hospital João XXIII, onde foi internado após sofrer uma agressão durante a madrugada.

O criminoso foi identificado por suas tatuagens nas costas, conforme apuração da Rádio Itatiaia, da capital mineira. De acordo com o MPMG, além das condenações, Ronaldo responde a processos por crime de estupro, seguido de homicídio, praticado no bairro Betânia (21/11/2022) e roubo seguido de estupro no bairro Salgado Filho (02/04/2021).

MPMG apura mais crimes

Conforme divulgado pelo órgão, ainda existem outras investigações policiais em curso que podem comprovar que Ronaldo seja o autor de diversos outros estupros em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de um crime ocorrido em março de 2024 no bairro Alto Barroca.

“Morador de rua e usuário de drogas, o foragido normalmente constrange suas vítimas com o uso de uma faca, violentando-as sexualmente em seguida. Segundo uma vítima sobrevivente, o criminoso tem uma tatuagem de tridente nas costas”, descreveu o MPMG em sua publicação.

Ronaldo Nobre dos Santos atuava nas regiões dos bairros Salgado Filho, Betânia, Grajaú, Nova Granada, Morro das Pedras, Carlos Prates, Céu Azul, Alto Barroca e Floresta. Saiba mais.

Sair da versão mobile