O posto avançado do Corpo de Bombeiros de São Gonçalo do Rio Abaixo, composto por 18 agentes, chegou a marca de 2.741 ocorrência atendidas em um ano de existência. O fato foi celebrado por autoridades e membros da corporação. Dentre as ocorrências, cerca de 65% foram registradas no território do município, considerado estratégico no atendimento por margear a BR 381.
O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, Nozinho, destaca o fato de a cidade ter se preparado para ter a base: “Neste primeiro ano inúmeras ocorrências atestaram nosso acerto da proteção e cuidado desta valiosa equipe, cujas qualidades aqui destaco, homenageando a todos, sem distinção. Tranquilidade, segurança e capacidade de socorro são palavras de ordem para o bem-estar dos munícipes. São Gonçalo se orgulha da história que vem sendo escrita com a colaboração do Corpo de Bombeiros”.
De acordo com a Prefeitura, em reconhecimento aos serviços prestados, o comandante, Anderson Ferreira dos Santos recebeu uma placa, em agradecimento pela disposição de estabelecer parcerias e atender a população da melhor maneira possível.
Durante o evento que marcou a comemoração do primeiro ano do posto avançado, completado nesta quarta-feira, 28 de junho, causaram comoção as presenças do médico Gabriel Carvalho, diretor técnico do Pronto Atendimento Municipal (PA), e do paciente Davi Cota, vítima de um grave acidente ocorrido na BR 381, no trevo da cidade. Ele foi socorrido prontamente pela equipe dos Bombeiros e do PA. Recuperado, Davi retomou a rotina diária graças ao atendimento ágil e de qualidade das equipes.