Início Geral Atual presidente da Anglo American no Brasil assume alto cargo no IBRAM

Atual presidente da Anglo American no Brasil assume alto cargo no IBRAM

Ana Sanches é mineira, graduada em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Ciências Contábeis pela Universidade Fumec, e possui 27 anos de experiência

Imagem: Divulgação - Atual presidente da Anglo American no Brasil assume liderança no conselho diretor do IBRAM

Ana Sanches, atual presidente da Anglo American Brasil, sucederá Wilfred Bruijn como presidente do conselho de administração da Associação Brasileira de Mineração (IBRAM) a partir de fevereiro deste ano. O CEO da Lundin Mining, Ediney Drummond, continua atuando como vice-presidente do conselho.

Alinhada à governança do IBRAM, Ana trabalhará com outros líderes de empresas afiliadas para focar no fortalecimento da implementação das ações da agenda ESG da Mineração Brasileira. Esta é uma proposta setorial desenvolvida em 2020 para melhorar os indicadores de sustentabilidade, segurança e responsabilidade social das empresas mineiras relevantes.

“O setor mineral tem pela frente a oportunidade de se fortalecer e trabalhar de forma ainda mais coletiva, com agendas em comum, como os compromissos com a sustentabilidade, dando ampla visibilidade das nossas iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da sociedade”, afirma Ana Sanches. “O IBRAM tem feito um papel brilhante para ganharmos força como setor, e quero contribuir, junto da Anglo American, para a transformação da mineração, que deve estar alinhada às demandas da sociedade, com ações sustentáveis e que contribuam também para a transição energética”, completa.

Conheça Ana Sanches, nova presidente do conselho diretor do IBRAM

Ana Sanches é mineira, graduada em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Ciências Contábeis pela Universidade Fumec, e possui 27 anos de experiência em finanças, auditoria, planejamento estratégico e desenvolvimento de novos negócios. Tem MBA em Finanças pelo Ibmec e Educação Executiva pela Harvard Business School, Columbia University e London School of Economics.

Ingressou na Anglo American em 2012, durante a implementação do projeto Minas-Rio, e, de 2015 a 2021, foi Chief Financial Officer (CFO) das operações de minério de ferro e níquel no Brasil. Em 2018, foi nomeada como uma das mulheres mais influentes na mineração global pelo Women in Mining e, em 2019, ganhou o prêmio Equilibrista do Ibef-MG, como diretora financeira de destaque.

Ela ainda trabalhou por oito anos como auditora externa na Arthur Andersen e na Deloitte, como responsável por projetos de auditoria em grandes empresas brasileiras e multinacionais. De 2006 a 2012, trabalhou na Holcim (indústria de cimento), como controller das operações no Brasil.

Sair da versão mobile