Início Cidadania Chame a Frida: São Gonçalo passará a contar com serviço destinado a...

Chame a Frida: São Gonçalo passará a contar com serviço destinado a mulheres vítimas de violência

Foto: Divulgação - Sistema acolhe a denúncia, esclarece dúvidas, faz uma avaliação preliminar do risco e traz a possibilidade de a vítima se comunicar diretamente com um policial; Chame a Frida já é utilizado com êxito em outros municípios mineiros

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançará no próximo dia 27 de maio (segunda-feira), em São Gonçalo do Rio Abaixo, o projeto Chame a Frida. O evento, previsto para as 9h, no Centro Cultural, contará com a presença do delegado-geral do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, Gilmaro Alves Ferreira.

Conforme divulgado pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, o serviço consiste em uma assistente virtual que realiza atendimento imediato à vítima. O sistema acolhe a denúncia, esclarece dúvidas, faz uma avaliação preliminar do risco e traz a possibilidade de a vítima se comunicar diretamente com um policial, por meio de um número disponibilizado para essa finalidade na cidade minerada.

“É realizada uma triagem do que a vítima precisa, sendo oferecidas orientações e até mesmo agendamento para que a vítima vá até a delegacia fazer as medidas protetivas”, esclarece a nota.

Chame a Frida

De acordo com a Polícia Civil, Frida é mais um instrumento feito para mulheres que se solidarizam com o sofrimento e entendem a dificuldade que existe na busca por comunicação daquelas que vivenciam a realidade de relacionamentos abusivos.

O atendimento já é feito em diversas cidades mineiras, como Divinópolis, Formiga, Bom Despacho e Nova Serrana, na região Central do Estado.

Mais informações sobre como utilizar o serviço em São Gonçalo do Rio Abaixo, incluindo o número para a chamada, deverão divulgadas pelas instituições na data do evento.

Sair da versão mobile