Um homem de 39 anos foragido da justiça morreu durante uma troca de tiros com policias militares de João Monlevade, na tarde desse domingo (29), em São Gonçalo do Rio Abaixo. O fato ocorreu no km 376 da BR-381.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) que realizava patrulhamento em João Monlevade recebeu informações sobre a presença do suspeito com mandado de prisão em aberto circulando em um carro roubado. Ao chegarem ao local, se deparam com o veículo dirigido pelo suspeito na direção contrária.
Fuga pela BR-381
Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas, colocando em risco a vida das pessoas que trafegavam pela rodovia. O suspeito foi encurralado em um cerco e o veículo foi imobilizado, mas, em uma tentativa de fuga pela janela do carro, ele apontou uma arma em direção aos policiais. Ele foi baleado na perna e acabou caindo um penhasco às margens da rodovia, não resistindo aos ferimentos.
Os policiais atestaram no local que o suspeito tinha registros de envolvimentos em diversos crimes, como tráfico de drogas, ameaças, roubo e homicídio. O carro que ele dirigia, um Palio Preto furtado, foi apreendido e removido ao pátio credenciado. Também foram apreendidos uma arma pistola 9 mm de uso restrito e 18 cartuchos (foto). A perícia da Polícia Civil também compareceu ao local para os trabalhos de praxe. As informações são de O Popular.