Início Negócios ArcelorMittal discutirá mudanças estratégicas durante 2ª Edição do Imersão Indústria

ArcelorMittal discutirá mudanças estratégicas durante 2ª Edição do Imersão Indústria

Foto: Divulgação - Evento promovido pela Fiemg será realizado a partir desta terça-feira no Minascentro, em Belo Horizonte; ArcelorMittal terá painelistas no Imersão Indústria

 

A ArcelorMittal, uma das maiores produtoras de aço do mundo, terá painelistas na 2ª Edição do Imersão Indústria, evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). A edição 2024 do será realizada a partir desta terça-feira (1º) até a quinta-feira (3), no Minascentro, em Belo Horizonte.

O Imersão Indústria é um dos principais eventos do segmento no estado e debate novas tendências, inovação, sustentabilidade e estratégias empresariais. Nesta terça-feira, a diretora de Pessoas, Saúde e Bem-Estar da ArcelorMittal Aços Longos e Mineração LATAM, Sofia Trombetta (foto), será uma das convidadas do painel “O impacto nas pessoas e a transformação tecnológica”, a partir das 15h20. A executiva vai abordar a gestão de mudanças e cultura de inovação, centrada em pessoas e atração de talentos, conforme divulgado pela empresa.

O Gerente Geral de Logística, Tecnologia e Manutenção da companhia, Marcos Paulo Barcelos, também participará do primeiro dia do evento. Ele estará no painel sobre uso de biomassa e descarbonização na produção do aço, às 14h.

Já o especialista de Novos Negócios, Gabriell Furtado, marca presença na quarta-feira, participando do painel “Desenvolvimento da Manufatura Aditiva por Deposição a Arco: Alternativa para a Impressão 3D Metálica”, às 10h50.

Inscrições e programação completa pelo link.

A ArcelorMittal em João Monlevade

Uma das patrocinadoras do Imersão Indústria 2024, a ArcelorMittal é uma das principais geradoras de empregos da siderurgia na região do Médio Piracicaba, com sua operação em João Monlevade. Recentemente, a cidade foi reconhecida por lei como a Capital Estadual do Fio Máquina, por sua relevância na produção nacional do insumo feito a partir do aço, usado em vários segmentos da indústria no país.

Porém, nas últimas semanas, trabalhadores da cidade ficaram apreensivos com o anúncio feito pela companhia de rever os investimentos em seu plano de expansão na planta de João Monlevade. Saiba mais.

Sair da versão mobile