Mulheres ganham protagonismo em premiações do 25º Congresso da Federaminas

Publicado em

 

O Grande Hotel Termas de Araxá recebe até este sábado (21), o 25º Congresso da Federação as Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). Uma característica marcante desta edição é o reconhecimento ao empreendedorismo das mulheres. O congresso reúne palestras, talk shows, painéis técnicos, premiações e inúmeras oportunidades de confraternização entre os participantes.

Na programação desta sexta-feira, às 11h, um dos destaques é o painel Liberdade Econômica, com a participação de Jorge Gerdau, um gestores do grupo Gerdau, Fernando Passálio, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, e Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas. Clique e veja a programação completa.

Mulheres de Cidades e Minerais representadas

O evento também conta com duas importantes premiações: o tradicional Mérito Empresarial (veja a lista de premiados ao final do texto), concedido a empresários indicados por suas respectivas associações comerciais, e o Prêmio Mulheres Além das Gerais, promovido pela Federaminas Mulher.

“As associações estão criando as câmaras de mulheres e assim ganhamos capilaridade. Em junho, solicitamos que elas fizessem a eleição dessas mulheres. Cada Câmara avaliou três ou quatro expoentes do empreendedorismo feminino local, levando em consideração mulheres empreendedoras que realmente levam o nome da cidade para o Brasil”, explica a presidente da Federaminas Mulher, Izabel Mendes.

Uma das personalidades indicadas para o Mulheres Além das Gerais é a diretora do Jornal A Notícia, de João Monlevade, Maria Cecília Ambrósio Passos. Ela também coordena na cidade a Gráfica Nina.

“O Prêmio Mulher Além das Gerais celebra as mulheres empreendedoras que têm se destacado em seus setores. Fazer parte deste seleto grupo é uma honra. Vou representar a equipe da Acimon Mulher, entidade que trabalha para difundir a força do empreendedorismo feminino. Acredito que a união e a aliança entre nós, mulheres, para alcançar objetivos comuns, somados a muita dedicação, competência, respeito e empatia na realização de atividades profissionais são requisitos primordiais para a indicação ao prêmio Mulher Além das Gerais”, comenta a empreendedora.

WhatsApp Image 2023 10 20 at 09.25.25
Foto: Divulgação – Maria Cecília se destaca em João Monlevade coordenando empresas do ramo de comunicação

Outras personalidades femininas premiadas são as empresárias Elizandra Garcia, da rede Garcia Supermercados, de Ipatinga, e Alzira Vasconcelos, de Coronel Fabriciano, também no Vale do Aço. Itabira estará representada na premiação pela educadora Angélica Pena, coordenadora geral do programa Eleve Educação Empreendedora, da Secretaria Municipal de Educação.

Também estarão representadas na premiação empreendedoras de outras Cidades e Minerais, como Ouro Preto, Mariana, Nova Lima, Santa Bárbara e Barão de Cocais. O Prêmio Mulheres Além das Gerais está previsto para ser entregue às 20h desta sexta-feira, no Grande Hotel. Clique e veja a lista completa da premiação.

Convite merito 2023

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios