ESP-MG abre 40 vagas para curso de ‘Especialização em Saúde Pública’

Publicado em

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) anunciou a abertura das inscrições para a primeira turma do tão aguardado curso de “Especialização em Saúde Pública – Sistema Prisional (2024-2026)”.

Este curso é direcionado aos profissionais da saúde que desempenham suas funções no Sistema Prisional de Minas Gerais, fruto de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a ESP-MG e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG).

Inscrições

As inscrições estarão abertas até o dia 3 de junho e podem ser realizadas através do envio via correios ou entrega presencial na sede da ESP-MG, seguindo todas as orientações detalhadas no edital do processo seletivo, o qual está disponível para acesso online.

Seleção e inicio do curso na ESP-MG

Com duração prevista de 18 meses, o curso terá início em agosto de 2024 e término em abril de 2026, sendo 15 meses dedicados às aulas presenciais e três meses para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As atividades letivas presenciais serão concentradas em três dias por mês, de quarta a sexta-feira, na sede da ESP-MG, em Belo Horizonte, das 8h às 17h, totalizando uma carga horária de 400 horas, sendo 360 horas destinadas às aulas presenciais e 40 horas ao TCC.

A seleção dos candidatos será realizada por uma Comissão Interna, e a lista dos aprovados e classificados será divulgada no site da ESP até o dia 22 de julho. O resultado final da seleção será anunciado em 31 de julho, com a convocação dos candidatos classificados para a matrícula.

O curso será inaugurado em 21 de agosto com um seminário inaugural que contará com a presença de convidados externos. As atividades letivas seguirão de agosto de 2024 a abril de 2026, consolidando um importante passo na capacitação e melhoria dos serviços de saúde no sistema prisional de Minas Gerais.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...