A Vale anunciou na última quarta-feira (12) que investirá na Allonnia, biostartup americana com sede em Boston, nos Estados Unidos. A empresa brasileira vai comprar uma participação minoritária na startup.
O investimento será realizado por meio da Vale Ventures, braço de investimentos da área de startups ligados a empresa brasileira de mineração.
Valor está na casa dos US$ 30 milhões
O valor exato não foi divulgado, mas a Vale Ventures assumiu uma participação minoritária no valor de $ 30 milhões (146,8 milhões de reais) por meio de sua participação na extensão do aumento de capital da Allonnia.
Essa ação de investimento faz parte do programa da Vale Ventures, que tem como meta inserir aproximadamente US$ 100 milhões (489,4 milhões de reais) em startups de tecnologia.
Além da Allonnia, a empresa também investiu na Boston Metal, que desenvolve produtos para descarbonetação do aço.
Conheça a startup americana que vai receber investimento da Vale
A Allonnia fornece tecnologia que pode mudar a forma como os processos de mineração são desenvolvidos, removendo impurezas e reduzindo o impacto ambiental.
De acordo com a empresa brasileira, a tecnologia da Allonnia também pode ser utilizada para a biomineralização do dióxido de carbono, processo de captação do dióxido de carbono e sua conversão em minerais.
A Vale é acionista da Samarco, mineradora cuja barragem se rompeu no desastre ambiental de 2015 em Marianas (MG).